Já é inscrito no SBAD2016? Acesse sua área restrita:    login/e-mail (?) senha 
Certificados do Evento



Atenção congressistas!
Os certificados do evento estão disponíveis!



Acessar Área de Impressão


Clique e confira as pontuações!


Home
Convidados
Comissões
Inscrições
Cursos
Expositores
Local do Evento
Perguntas Frequentes
Fale Conosco
Opine
Sua opinião é muito importante! Deixe seu comentário, opinião ou sugestão aqui.
Quero receber notícias deste evento
insira seu e-mail

Certificados SBAD

Os certificados das edições 2015, 2014 e 2013 estão disponíveis no site da CCM Worldwide, nome "CERTIFICADOS".
Clique aqui para acessar o site.

Trabalhos Científicos

Data limite para recebimento de resumos: 18/07/2016
Divulgação do resultado da avaliação: 22/08/2016

 
 

Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:
1) Faça a sua inscrição. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação da avaliação do seu resumo, até dia 22/08/2016.
2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos à esquerda.
3) Clique no menu "Meus Trabalhos".
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
6) Assinale a modalidade desejada = Oral OU Pôster OU Vídeo OU Centro de Treinamento;
7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
8) Após a submissão do resumo, será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (autor que submeteu o resumo), confirmando as informações cadastradas.
9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail () informando o evento e o problema ocorrido.
10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.

 

Temas

» Cirurgia
   » - Cólon
   » - Esôfago
   » - Estômago
   » - Fígado
   » - Intestinos(s)
   » - Miscelânea
   » - Obesidade
   » - Pâncreas

» Endoscopia
   » - Colangiopancreatografia endoscópica retrógrada
   » - Colonoscopia
   » - Ecoendoscopia
   » - Endoscopia digestiva alta
   » - Endoscopia digestiva pediátrica
   » - Intestino delgado
   » - Miscelânea

» Gastroenterologia
   » - Esôfago
   » - Estômago/Duodeno
   » - Fígado
   » - Gastropediatria
   » - Intestino
   » - Microbiota/Probióticos
   » - Miscelânea
   » - Motilidade Digestiva
   » - Pâncreas e Vias Biliares

» TCC de CENTRO DE TREINAMENTO / SOBED
   » - Colangiopancreatografia endoscópica retrógrada
   » - Colonoscopia
   » - Ecoendoscopia
   » - Endoscopia digestiva alta
   » - Endoscopia digestiva pediátrica
   » - Intestino delgado
   » - Miscelânea


 

Informações importantes

• O prazo para submissão dos resumos é: 18/07/2016
• O autor que submeter o trabalho deve estar inscrito e participar do evento.
Não há limite de trabalhos submetidos por autor e não há limite de autores por resumo; Insira os autores na ordem desejada;
• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 22/08/2016.
• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 31/08/2016.
• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
• O autor principal poderá optar sobre a forma de apresentação do trabalho; Entretanto, a Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela.
• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

 

Instruções para preparação de resumos

• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado;
• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços, limite de 250 caracteres para o título;
• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão;
• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido;
• Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela;
• Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.

 

Instruções para preparação de Vídeos

• Para forma de apresentação Vídeo, deve ser selecionada a respectiva modalidade e deverá ser enviado para o youtube e, após este envio, copiar (CTRL C) o link do campo “Incorporar” e colar (CTRL V) no campo disponível em sua área restrita. Atenção: o vídeo deve ter o tamanho de 480x390 px.

1. O vídeo não deve ter mais que 7 minutos. Os vídeos com mais de 7 minutos serão rejeitados.
2. O vídeo deverá conter apenas as informações do caso, não serão permitidas informações que identifiquem os pacientes, médicos ou quaisquer informações que possam identificar o local dos vídeos ou os pacientes.
3. O vídeo deve conter os nomes dos autores e da instituição bem como o título do mesmo na primeira cena do filme por não mais do que 20´´.
4. O vídeo pode ter áudio próprio.

INSTRUÇÕES PARA INSERIR VÍDEO NO YOUTUBE

Passo 1: Acesse o YouTube: http://www.youtube.com
Passo 2: Crie uma conta. Se você já tiver uma, siga para o próximo passo.
Passo 3: Faça login na sua conta.
Passo 4: Clique no botão "Enviar" (Upload) no topo da página. Ele fica perto da barra de busca, próximo ao botão "Pesquisar" (Browse).
Passo 5: Escolha um arquivo de vídeo. Clique em "Pesquisar" (Browse) para procurar o arquivo no seu computador. O YouTube aceita os seguintes formatos de vídeo:
•.AVI (Audio Video Interleaved)
•.3GP (Celulares)
•.MOV (Mac)
•.MP4 (iPod/PSP)
•.MPEG ou .MPG (Motion Picture Experts Group)
•.FLV (Adobe Flash)
•.SWF (Shockwave Flash)
•.M4V (h.264)
•.WMV (Windows Media Video)
•.WEBM (HTML5)
Passo 6: Clique no botão "Enviar Vídeo" (Upload Video).
Passo 7: Insira os detalhes. A informação necessária inclui o título do vídeo, a descrição do vídeo, a categoria a qual o vídeo pertence e as suas tags.
? Passo 8: Escolha as suas Configurações de Privacidade. Selecione a opção de "não listados" (Vídeos não listados não aparecem nos resultados de pesquisa do YouTube, mas podem ser vistos por aqueles que têm o link. Portanto não divulgue o link a qualquer pessoa.)
Passo 9: Nas Configurações Avançadas, você pode habilitar ou desabilitar os comentários e as respostas a vídeos.
Passo 10: Clique no botão Salvar. Todas as informações que você inseriu serão salvas quando o seu vídeo terminar de carregar. Quando a barra preencher totalmente, você terá terminado de enviar o seu vídeo para o YouTube.

 

Instruções aos trabalhos aprovados para o tema Cirurgia

MODALIDADE ORAL (TEMA LIVRE):
A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 07 minutos para exposição do trabalho e terá 02 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

SESSÃO ESPECIAL DOS MELHORES TEMAS LIVRES
Estes temas livres foram pré-selecionados entre todos os temas livres inscritos. Nesta sessão serão escolhidos os três melhores temas livres do CBCD/SBAD 2016.
Todos os trabalhos desta sessão receberão a menção honrosa do CBCD e dentre eles serão escolhidos o: 1o, 2o e 3o lugares como os melhores temas trabalhos do CBCD da SBAD 2016.

MODALIDADE VÍDEO LIVRE:
A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 07 minutos para exposição do trabalho e terá 02 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

MODALIDADE PÔSTER – TEMA CIRURGIA
TEMPO DE APRESENTAÇÃO: Cada pôster deverá ser apresentado em 4 minutos ao professor avaliador.
Cada avaliador escolherá o melhor pôster que receberá menção honrosa do CBCD na seção de premiação ao final do evento.

ATENÇÃO!!

Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho – no dia e horário previamente determinado na área restrita do autor que submeteu o trabalho.


 

Instruções aos trabalhos aprovados para o tema ENDOSCOPIA - SOBED

MODALIDADE ORAL (TEMA LIVRE):
A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 07 minutos para exposição do trabalho e terá 03 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

MODALIDADE VÍDEO LIVRE
A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 12 minutos para exposição do trabalho e terá 03 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

MODALIDADE PÔSTER – TEMA ENDOSCOPIA
IMPORTANTE! não haverá apresentação oral dos trabalhos aprovados.

 

Instruções aos trabalhos aprovados para o tema GASTROENTEROLOGIA - FBG

MODALIDADE ORAL (TEMA LIVRE) e VÍDEO LIVRE:
A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 10 minutos para exposição do trabalho e terá 03 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

MODALIDADE PÔSTER – TEMA GASTROENTEROLOGIA
A apresentação do pôster deverá ser feita, impreterivelmente, em 04 minutos para exposição do trabalho e terá 02 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
ATENÇÃO!!
Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho – no dia e horário previamente determinado na área restrita do autor que submeteu o trabalho
.

 

Instruções aos trabalhos aprovados para o CENTRO DE TREINAMENTO – CET/SOBED

A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 07 minutos para exposição do trabalho e terá 03 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.

 

Instruções para a confecção do trabalho aprovado para a modalidade Pôster

• MEDIDAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER: 1,20 (um metro e vinte centímetros) de ALTURA x 0,90 (noventa centímetros) de LARGURA.

1) Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, em dia e hora pré-determinados pela comissão julgadora.
2) Levar cordinha ou fita adesiva para fixação do pôster, não disponibilizaremos no local;
3) O número do painel está disponível em sua área restrita no campo “Apresentação”. Este número é muito importante pois a partir dele é que você saberá onde afixar o seu pôster no local do evento.
4) A Comissão Científica de cada área designará a Comissão Julgadora que visitará os trabalhos expostos, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado para a apresentação (de acordo com instruções acima para cada tema).

 

Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

 

Premiação

“PRÊMIO JAIME EISIG”
Patrocínio Exclusivo FQM

Parabenizamos aos vencedores do Prêmio “Jaime Eisig” conforme listados aqui abaixo:

"Prêmio Jaime Eisig" ao Melhor trabalho da SBAD 2016:
RECEPTORES TRPV1 MODULAM A INFLAMAÇÃO ESOFÁGICA INDUZIDA POR ÁCIDO EM UM MODELO MURINO CIRÚRGICO DE DOENÇA DO REFLUXO GASTROESOFÁGICO.
Apresentador: Marcellus Henrique Loiola Ponte Souza
Autores: Renan Oliveira Silva; Rudy Diavila Bingana; Mailton Oliveira de Arruda; Miguel Ângelo Nobre Souza,; Cynthia Aben- Athar Ponte; Armênio Aguiar dos Santos; Pedro Marcos Gomes Soares; Daniel Sifrim; Marcellus Henrique Loiola Ponte Souza;
Instituição: UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

"Prêmio Jaime Eisig" ao Melhor trabalho da SBAD 2016 na Gastroenterologia:
DETERMINAÇÃO MOLECULAR DE RESISTÊNCIA GENOTÍPICA PRIMÁRIA DO HELICOBACTER PYLORI À CLARITROMICINA E FLUOROQUINOLONAS EM AMOSTRAS GÁSTRICAS OBTIDAS POR ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA NO BRASIL
Apresentador: Bruno Squarcio Fernandes Sanches
Autores: Bruno Squarcio Fernandes Sanches; Gustavo Miranda Martins; Karine Sampaio Lima; Bianca Della Croce Cota; Luciana Dias Moretzsohn; Laercio Tenorio Ribeiro; Helenice Pankowski Breyer; Ismael Maguilnik; Aline Lais Bessa Maia; Joffre Rezende-Filho; Ana Carolina Meira; Henrique Pinto; Edson J Alves; Ramiro Robson Fernandes Mascarenhas; Raissa Iglesias Passos; Julia Duarte Souza; Osmar Reni Trindade; Luiz Gonzaga Vaz Coelho;
Instituição: HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFMG

"Prêmio Jaime Eisig" ao Melhor trabalho da SBAD 2016 sobre Microbiota e/ou Probióticos/Simbióticos:
RESPOSTA AO USO DE SIMBIÓTICO SOBRE O GRAU DE ESTEATOSE HEPÁTICA, PERMEABILIDADE INTESTINAL, SUPERCRESCIMENTO BACTERIANO, CONCENTRAÇÕES SÉRICAS DE LIPOPOLISACÁRIDES E PARÂMETROS METABÓLICOS E ANTROPOMÉTRICOS NA ESTEATOEPATITE NÃO-ALCOÓLICA
Apresentador: Claudia Alves Couto
Autores: Silvia M. Ferolla; Claudia Alves Couto; Luciana C. Silva; Geyza N. A. Armiliato; Cristiano A. S. Pereira; Flaviano S. Martins; Maria de Lourdes A. Ferrari; Eduardo G. Vilela; Henrique O. G. Torres; Aloísio S. Cunha; Teresa C. A. Ferrari;
Instituição: HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFMG


Melhores Trabalhos da SOBED da SBAD 2016

Melhores Temas Livres:

1. DETECÇÃO DE PÓLIPOS E ADENOMAS DE CÓLON E RETO: COMPARAÇÃO ENTRE O SISTEMA DE ENDOSCOPIA DE ESPECTRO TOTAL (FUSE®) E A VISUALIZAÇÃO FRONTAL TRADICIONAL – ANÁLISE INTERINA
Rodrigo Silva de Paula Rocha; Eduardo Turiani Hourneaux de Moura; Maurício Kazuyoshi Minata; Flavio Hiroshi Ananias Morita; Júlio Cesar Martins Aquino; Nádia Korkischko; Marina Lordello Passos; Mileine Valente de Matos; Priscilla Cavalheiro Bonifácio; Gustavo Luís Rodela Silva; Diogo Turiani Hourneaux de Moura; Felipe Iankelevich Baracat; Toshiro Tomishige; Sergio Shiguetoshi Ueda; Sergio Barbosa Marques; Renato Baracat; Kendi Yamazaki; Elisa Ryoka Baba; Edson Ide; Carlos Kiyishi Furuya Junior; Wanderley Marques Bernardo; Paulo Sakai; Eduardo Guimarães Hourneaux de Moura;
Instituição: UNIVERSIDADE DE SAO PAULO

2. ACURÁCIA DA ECOENDOSCOPIA COM PUNÇÃO ASPIRATIVA ECOGUIADA EM LESÕES SUBEPITELIAIS HIPOECOGÊNICAS
Brunno Gomes Rocha; Bruno Chaves Salomão; Flávio Hayato Ejima; Rodrigo Aires de Castro; Heinrich Seidler; Alesso Cervantes Sartorelli; Luiz Eduardo de Almeida Prado Franceschi; Ricardo Gonçalves Oliveira;
Instituição: HBDF

3. COLONOSCOPIA TRADICIONAL DE VISÃO FRONTAL VERSUS TECNOLOGIA DE VISÃO PANORÂMICA: PREVALÊNCIA DE PÓLIPOS E ADENOMAS
Rodrigo Silva de Paula Rocha; Nadia Korkischko; Marina Lordello Passos; Gustavo Luís Rodela Silva; Flavio Hiroshi Ananias Morita; Júlio Cesar Martins Aquino; Maurício Kazuyoshi Minata; Mileine Valente de Matos; Priscilla Cavalheiro Bonifácio; Diogo Turiani Hourneaux de Moura; Eduardo Turiani Hourneaux de Moura; Felipe Iankelevich Baracat; Paulo Sakai; Eduardo Guimarães Hourneaux de Moura;
Instituição: UNIVERSIDADE DE SAO PAULO

Melhores Vídeos Livres:

1. SEQUESTRO PULMONAR EXTRALOBAR COM COMUNICAÇÃO PARA O ESÔFAGO DISTAL: RELATO DE CASO
Laura Helman; Anne Esther F Menezes; Vivian Falci Lopes; Lorena Pires Portugal; Nathalia Cristina Pereira Ribeiro; Luana Evangelista Santiago; Stella Alonso Coto Domingues; Isa Cristina Neves; Marise Elia de Marsilac;
Instituição: UFRJ

2. CPRE E COLANGIOSCOPIA ASSISTIDA POR ENTEROSCOPIA COM BALÃO
Gustavo Andrade De Paula; Victor Rossi Bastos; Joel Fernandez De Oliveira; Ernesto Quaresma Mendonça; Bruno C. Martins; Fabio S. Kawaguti; Marcelo S. Lima; Luciano H. L. Tolentino; Elisa R. Baba; Caterina M.P.S. Pennacchi; Maurício P. Sorbello; Ricardo S. Uemura; Carla Cristina Gusmon; Adriana Vaz Safatle-Ribeiro; Ulysses Ribeiro Júnior; Fauze Maluf-Filho;
Instituição: ICESP – FMUSP

3. TRATAMENTO DE HEMORRAGIA DIGESTIVA ALTA POR ÚLCERA BULBAR COM SPRAY DE PÓ HEMOSTÁTICO
Marina Lordello Passos; Christiano Makoto Sakai; Ralph Braga Duarte; Gustavo Luis Rodela Silva; Vitor Otoboni Brunaldi; Felipe Iankelevich Baracat; Diogo Turiani Hourneaux de Moura; Renato Baracat; Eduardo Guimarães Hourneaux de Moura;
Instituição: FMUSP

Melhores Trabalhos do Centro de Treinamento - CET

1. RETROVISÃO NO CÓLON ASCENDENTE: HÁ BENEFÍCIO?
Eduardo Henrique Costa Brandão; Marcelo Eiji Konaka; Renato de Barros Ferreira; Sandrone Granja de Abreu; Jessica Oliveira David; Jessica Oliveira David; Carolina Analy Franco; Carolina Analy Franco; Danilo Moniz; Danilo Moniz;
Instituição: HOSPITAL BENEFICÊNCIA PORTUGUESA DE SÃO PAULO

2. DISSECÇÃO ENDOSCÓPICA DE SUBMUCOSA NO TRATAMENTO DE LESÕES NEOPLÁSICAS GÁSTRICAS: ANÁLISE DOS RESULTADOS EM UM CENTRO DE REFERÊNCIA.
Nathália da Silva Braga; Moises Salgado Pedrosa; Mônica Maria Demas; Vitor Nunes Arantes;
Instituição: HOSPITAL DAS CLÍNICAS UFMG

3. INSUFLAÇÃO DE DIÓXIDO DE CARBONO VERSUS INSUFLAÇÃO DE AR EM ENTEROSCOPIA: REVISÃO SISTEMÁTICA.
Julio Cesar Martins Aquino; Eduardo Guimarães Hourneaux de Moura; Flávio Hiroshi Ananias Morita; Maurício Kazuyoshi Minata; Wanderley Marques Bernardo; Rodrigo Silva de Paula Rocha;
Instituição: HOSPITAL DAS CLINICAS FMUSP

Melhores Pôsteres:

1. CARCINOMA ESCAMOSO DE PÂNCREAS DIAGNOSTICADO POR ECOENDOSCOPIA.
Marcela da Silveira Loretti Mathias; Erico Pessoa Canal; Bruna Fernandes Ferreira da Silva; Keite Azevedo Lima; Marcius Batista Silveira;
Instituição: HOSPITAL NAVAL MARCÍLIO DIAS

2. DIAGNÓSTICO DE TUMOR NEUROENDÓCRINO POR ECOENDOSCOPIA: RELATO DE CASO.
Ralph Braga Duarte; Julio Cesar Martins Aquino; Diogo Turiani Hourneaux de Moura; Felipe Iankelevich Baracat; Eduardo Turiani Hourneaux de Moura; Christiano Makoto Sakai; Eduardo Guimarães Hourneaux de Moura;
Instituição: HOSPITAL DAS CLINICAS FMUSP

3. PÊNFIGO VULGAR EM MUCOSA BUCAL E ESOFÁGICA: RELATO DE CASO
Luiz Carlos Bertges; Renata Alvim Mendes; Plinio dos Santos Ramos; Angelo Gualberto de Macedo;
Instituição: SUPREMA - Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora

4. REMOÇÃO DE CLIPE METÁLICO EM VIA BILIAR POR CPRE
Marcos Paulo Gomes de Mattos; Gustavo José Carneiro Leão Filho; Thiago Guimarães Vilaça; José Luiz Figueiredo; Julyanne Luize de Lima Rios Castro; Maria Angélica Soares Gomes; Alice Abath; Duilio Cabral da Costa Neto; Márcia Rolim de Almendra Freitas; Giovana Barros e Silva Ribeiro; Raimundo Nonato Lopes Neto;
Instituição: IMIP


Melhores trabalhos do CBCD da SBAD 2016

1º Lugar: 53191
AVALIAÇÃO DA RELAÇÃO DA DOENÇA DO REFLUXO GASTROESOFÁGICO (DRGE) COM A REJEIÇÃO CRÔNICA DO ENXERTO APÓS TRANSPLANTE DE PULMÃO?
Apresentador: Sergio Szachnowicz
Sergio Szachnowicz; André Duarte Nugas; Ary Nasy; Julio Rafael Mariano da Rocha; Angela Cristina GM Falcão; Edno Tales Bianchi; Francisco Carlos Bernal C Seguro; Rafael M Carraro; José Eduardo Afonso JR; Ricardo Henrique de Oliveira Braga Teixeira; Erica Sakamoto; Rubens Antônio Aissar Sallum; Ivan Cecconello.

2º Lugar: 52673
QUAL O PAPEL ATUAL E RESULTADOS DAS RESSECÇÕES HEPÁTICAS VÍDEOASSISTIDAS? REVISÃO SISTEMÁTICA E METANÁLISE DE ESTUDOS OBSERVACIONAIS
Apresentador: Fabricio Ferreira Coelho
Fabricio Ferreira Coelho; Wanderley Marques Bernardo; Gilton Marques Fonseca; Vagner Birk Jeismann; Jaime Arthur Pirola Krüger; Rafael Faria Pisciolaro; Luiz Augusto Carneiro D‘Albuquerque; Paulo Herman; Ivan Cecconello;

3º Lugar: 53426
INFLUÊNCIA DO PARÂMETRO T NA RECIDIVA PRECOCE DO TUMOR DE RETO DISTAL COM RESPOSTA CLÍNICA INICIAL COMPLETA À QUIMIORRADIOTERAPIA
Apresentador: Rafael Ulysses de Azevedo
Angelita Habr-Gama; Guilherme P. São Julião; Joaquim J Gama-Rodrigues; Bruna Borba Vailati; Cinthia Ortega; Igor Proscurshim; Sergio Eduardo Alonso Araujo; Rafael Ulysses de Azevedo; Rodrigo Oliva Perez;

 

Menção Honrosa receberam os seguintes trabalhos:

Vídeos Livres - Menções honrosas

52392 - GASTRECTOMIA SUBTOTAL ROBÓTICA
Apresentador: Marcus Fernando Kodama Pertille Ramos
Marcus Fernando Kodama Pertille Ramos; Andre Roncon Dias; Osmar Kenji Yagi; Ricardo Zugaib Abdalla; Carlos Eduardo Jacob; Leandro Cardoso Barchi; Donato Roberto Mucerino; Fabio Pinatel Lopasso; Marcelo Mester; Claudio Jose Caldas Bresciani; Rodrigo Jose Oliveira; Amir Zeide Charruf; Bruno Zilberstein; Ulysses Ribeiro Junior; Ivan Cecconello;

52359 - TÉCNICAS PARA REALIZAÇÃO DA ANASTOMOSE ESOFAGOJEJUNAL
Apresentador: Marcus Fernando Kodama Pertille Ramos;
Marcus Fernando Kodama Pertille Ramos; Leandro Cardoso Barchi; Andre Roncon Dias; Osmar Kenji Yagi; Carlos Eduardo Jacob; Claudio Jose Caldas Bresciani; Donato Roberto Mucerino; Fabio Pinatel Lopasso; Marcelo Mester; Rodrigo Jose Oliveira; Amir Zeide Charruf; Ulysses Ribeiro Junior; Bruno Zilberstein; Ivan Cecconello;

52373 - LINFADENECTOMIA LAPAROSCÓPICA NA CIRURGIA DO CÂNCER GÁSTRICO
Apresentador: Leandro Cardoso Barchi
Leandro Cardoso Barchi; Carlos Eduardo Jacob; Marcus Fernando Kodama Pertille Ramos; Andre Roncon Dias; Ulysses Ribeiro Junior; Ivan Cecconello; Amir Charruf; Rodrigo Oliveira; Claudio Jose Caldas Bresciani; Bruno Zilberstein; Fabio Pinatel Lopasso; Osmar Kenji Yagi; Donato Mucerino; Marcelo Mester;

53186 - RETOSSIGMOIDECTOMIA VÍDEO-ASSISTIDA PARA TRATAMENTO DE TUMOR DE TRANSIÇÃO RETOSSIGMÓIDE COM INTUSSUSCEPÇÃO SIGMOIDORRETAL.
Apresentador: Lucas Soares Gerbasi
Diego Fernandes Maia Soares; Cintia Mayumi Sakurai Kimura; Lucas Cata Preta Stolzemburg; Lucas Soares Gerbasi; Mariane Gouvea Monteiro de Camargo; Ulysses Ribeiro Junior; Sérgio Carlos Nahas; Ivan Cecconelo;

52745 – COMPLICAÇÕES EVITÁVEIS DA VIDEOLAPAROSCOPIA DE ABDOME SUPERIOR
Apresentador: Thayla Krüger Amaral
Thayla Krüger Amaral; Maurice Youssef Franciss; Bruno Zilberstein; Maurício Correia Mauad; Guilherme Tommasi Kappaz; Danilo Bugalho Galdiano; Alethea Genovesi; Antonio Grimailoff Junior; Eduardo Lins Lima;

53365 - TREINAMENTO EM CIRURGIA HEPÁTICA: HEPATECTOMIA ESQUERDA ABERTA EM MODELO PORCINO 
Apresentador: Vagner Birk Jeismann
Vagner Birk Jeismann; Gilton Marques Fonseca; Jaime Arthur Pirola Kruger; Fabricio Ferreira Coelho; Danielle Menezes Cesconetto; Anna Beatriz Madeira Boffa; David Hamilton Cho; Paulo Sakai; Ivan Cecconello; Paulo Herman;

53288 - EXÉRESE DE CISTO DE COLÉDOCO + ANASTOMESE BILIODIGESTIVA VIDEOLAPAROSCÓPICA
Apresentador: Ricardo Panico Rizzo Luiz
Ricardo Panico Rizzo Luiz; Bruno Hafemann Moser; Jair Volney Carlos Teixeira; Augusto Fey; Lucas Baptista da Silva; Gabriela Delattore Gomes; Rafaela Oribka;

Temas Livres - Menções honrosas

53074 - AVALIAÇÃO DA RESPOSTA À NEOADJUVÂNCIA EM CARCINOMA ESPINOCELULAR E NO ADENOCARCINOMA DE ESÔFAGO
Apresentador: Anna Carolina Batista Dantas
Flávio Roberto Takeda; Rubens Antonio Aissar Sallum; Francisco Tustumi; Miller Barreto de Brito e Silva; Bruno Vinicius Hortences de Mattos; Anna Carolina Batista Dantas; Ulysses Ribeiro Junior; Ivan Cecconello;

 52669 - RESSECÇÕES HEPÁTICAS VIDEOASSISTIDAS: SÃO MANTIDOS OS BENEFÍCIOS DA LAPAROSCOPIA? ESTUDO COMPARATIVO COM AS MODALIDADES CONVENCIONAL E TOTALMENTE LAPAROSCÓPICA
Apresentador: Fabricio Ferreira Coelho
Fabricio Ferreira Coelho; Jaime Arthur Pirola Krüger; Gilton Marques Fonseca; Vagner Birk Jeismann; Danielle Menezes Cesconetto; Rodrigo Luiz Macacari; Rafael Faria Pisciolaro; Leiliane Sommogi Chavez; Paulo Herman; Ivan Cecconello;

52361 - IMPACTO DA RELAÇÃO NEUTRÓFILOS/LINFÓCITOS PRÉ-OPERATÓRIA EM PACIENTES COM CÂNCER GÁSTRICO
Apresentador: Marcus Fernando Kodama Pertille Ramos
Marina Alessandra Pereira; Marcus Fernando Kodama Pertille Ramos; Andre Roncon Dias; Sheila Friedrich Faraj; Osmar Kenji Yagi; Evandro Sobroza de Mello; Bruno Zilberstein; Ivan Cecconello; Ulysses Ribeiro Junior;

53431 - HETEROGENEIDADE GENÉTICA INTRATUMORAL NO CÂNCER DE RETO - BIÓPSIAS ÚNICAS NÃO SÃO REPRESENTATIVAS DA TOTALIDADE DO TUMOR
Apresentador: Rafael Ulysses de Azevedo
Rafael Ulysses de Azevedo; Fabiana Bettoni; Cibele Masotti; Angelita Habr-Gama; Bruna Correa; Joaquim J. Gama-Rodrigues; Maria Regina Vianna; Bruna Borba Vailati; Guilherme P São Julião; Pedro Galante; Anamaria Camargo; Rodrigo Oliva Perez;

 52362 - RESULTADOS CIRÚRGICOS DE PACIENTES SUBMETIDOS A GASTRECTOMIA COM LINFADENECTOMIA D1 POR CONDIÇÕES CLÍNICAS DESFAVORÁVEIS
Apresentador: Marcus Fernando Kodama Pertille Ramos
Marcus Fernando Kodama Pertille Ramos; Marina Alessandra Pereira; Osmar Kenji Yagi; Andre Roncon Dias; Leandro Cardoso Barchi; Carlos Eduardo Jacob; Donato Roberto Mucerino; Fabio Pinatel Lopasso; Marcelo Mester; Claudio Jose Caldas Bresciani; Rodrigo Jose Oliveira; Amir Zeide Charruf; Bruno Zilberstein; Ulysses Ribeiro Junior; Ivan Cecconello;

53148 - SEGURANÇA E EFICÁCIA DA GASTRECTOMIA VERTICAL EM PACIENTES ADOLESCENTES  
Apresentador: Anna Carolina Batista Dantas
Marco Aurélio Santo; Anna Carolina Batista Dantas; Denis Pajecki; Daniel Riccioppo Cerqueira Ferreira de Oliveira; Allan Garms Marson; Miller Barreto de Brito e Silva; Flávio Masato Kawamoto; Henrique Dametto Giroud Joaquim; Filippe Camarotto Mota; Márcio Mancini;

53162 - ADENOCARCINOMA DA AMPOLA DE VATER: PERFIL IMUNO-HISTOQUÍMICO E FATORES PROGNÓSTICOS 
João Paulo Lemos da Silveira Santos; Vivian Resende; Leonardo do Prado Lima; Rodrigo Vieira Gomes;

52431 - EXPRESSÃO DO RNA-M DA SERCA2 E DO NCX NO PROCESSO DE PROTEÇÃO CELULAR FARMACOLÓGICA NA PANCREATITE AGUDA EXPERIMENTAL INDUZIDA POR TAUROCOLATO
Enio Rodrigues Vasques; José Eduardo Monteiro da Cunha; Márcia S. Kubrusly; Ana Maria Coelho; Emílio E. Abdo; Helena Bonciani Nader; Ivarne L.S.Tersariol; Marcelo A. Lima; Tiago Rodrigues; Eleazar Chaib; Luiz A.Carneiro D‘Albuquerque;

52159 - VALOR PREDITIVO DA AMILASE DO PRIMEIRO DIA DE PÓS OPERATÓRIO NO DESENVOLVIMENTO DE FÍSTULA PANCREÁTICA RELEVANTE CLINICAMENTE PÓS CIRURGIA DE WHIPPLE
Mariane Albuquerque Reis; Enio Campos Amico; Fernanda Cunha Miranda; Gabriella Caldas Leonardo Oliveira; Izadora Karynny de Souza; Juliana Raquel Grigório Trigueiro; Marcos Vinícius de Lira Fernandes; Ruth Ellen Fernandes de Castro Dantas;

52360 - FATORES DE RISCO PARA METÁSTASES LINFONODAL E APLICABILIDADE DOS CRITÉRIOS DE RESSECÇÃO ENDOSCÓPICA NO CÂNCER GÁSTRICO PRECOCE: VISÃO OCIDENTAL
Marcus Fernando Kodama Pertille Ramos; Andre Roncon Dias; Osmar Kenji Yagi; Ricardo Zugaib Abdalla; Carlos Eduardo Jacob; Leandro Cardoso Barchi; Donato Roberto Mucerino; Fabio Pinatel Lopasso; Marcelo Mester; Claudio Jose Caldas Bresciani; Rodrigo Jose Oliveira; Amir Zeide Charruf; Bruno Zilberstein; Ulysses Ribeiro Junior; Ivan Cecconello;

 52599 - AVALIAÇÃO PROSPECTIVA DA FUNÇÃO HEPÁTICA DE 98 DOENTES COM PANCREATITE AGUDA EM UM ÚNICO CENTRO  Rodrigo de Almeida Mastrorosa; Aline Celeghini Rosa Vicente; Victor Minari Campos; Angelo Chelotti Duarte; Bruna Nascimento Santos; Giovanna Zucchini Rondini; Nadia Mie Taira; Tercio De Campos;

53229 - INFLUÊNCIA DA DERIVAÇÃO BILIOPANCREÁTICA SOBRE OS NÍVEIS DE GLP-2 EM INDIVÍDUOS DIABÉTICOS COM OBESIDADE GRAU I: UM ESTUDO PROSPECTIVO
 Everton Cazzo; José Carlos Pareja; Elinton Adami Chaim; Martinho Antonio Gestic; Murillo Pimentel Utrini; Felipe David Mendonça Chaim; Bruno Geloneze; Maria Rita Lazzarini Barreto; Daniéla Oliveira Magro;

52374 - SOROTERAPIA NO PÓS-OPERATÓRIO DE COLECISTECTOMIAS VIDEOLAPAROSCÓPICAS: PRÁTICA ESSENCIAL OU DISPENSÁVEL? - UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Jessimara Ribeiro Henrique; Maria Isabel Toulson Davisson Correia;

 53209 - TRIAL RANDOMIZADO CONTROLADO DE PACIENTES COM CÂNCER DE RETO LOCALMENTE AVANÇADO COM RESPOSTA CLÍNICA COMPLETA APÓS QUIMIORADIOTERAPIA NEOADJUVANTE: OBSERVAÇÃO VERSUS RESSECÇÃO CIRÚRGICA 
Sergio Carlos Nahas; Caio Sergio Rizkallah Nahas; Carlos Frederico Sparapam Marques; Ulysses Ribeiro Jr; Guilherme Castro Cutait Cotti; Antonio Rocco Imperiale; Cinthia Ortega; Rodrigo Azambuja; Andre Chen; Paulo Hoff; Leonardo A. Bustamante-Lopez; Mariane Gouvea Monteiro de Camargo; Ivan Cecconello;

PÔSTERES- Menções honrosas

49583 - O IMPACTO DA COLOSTOMIA NA VIDA DE SEUS PORTADORES
Karis de Campos; Luiz Henrique Benites Bot; Andy Petroianu; Priscila Argento Rebelo; Ivone Panhoca

53367- ÚLCERA DE MARJOLIN EM CICATRIZ DE PERITONIOSTOMIA EM UM PACIENTE COM DOENÇA DE CROHN
Frederico Cantarino Cordeiro de Araujo; Lucas Soares Gerbasi; Cintia Mayumi Sakurai Kimura; Mariane Gouveia Monteiro de Camargo; Diego Fernandes Maia Soares; Rodrigo Ambar Pinto; Fabio Guilherme Caserta Maryssael Campos; Magaly Gemio Teixeira; Sergio Carlos Nahas; Ivan Cecconello;

 52301 - RESPOSTA PATOLÓGICA COMPLETA (YPT0 YPN0) APÓS NEOADJUVÂNCIA NO CARCINOMA ESPINO-CELULAR DO ESÔFAGO
Giovanni de Carvalho Beraldo; Valdir Tercioti Junior; Luiz Roberto Lopes; João de Souza Coelho Neto; Nelson Adami Andreollo;

 53327 - SÍNDROME DE DUMBAR EM PACIENTE SUBMETIDO A GASTROPLASTIA BY-PASS
Lívia Paulucci Cavalcanti de Andrade; Rodrigo Fabiano Guedes Leite; Geraldo José de Souza Lima; Edson Gomes Silva; Jean Felipe Medeiros Silva; Thiago Augustus Blasco e Silva;

 52214 - ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS TAXAS DE SOBREVIDA E DE COMPLICAÇÕES NO TRATAMENTO DA INSUFICIÊNCIA HEPÁTICA HIPERAGUDA: TRANSPLANTE HEPÁTICO X MARS
Iure Kalinine Ferraz de Souza; Dafne Fernandes Machado; Larissa Silveira Gusmão; Neila Caroline Alves Amaral; Talita Ribeiro Monteiro; Victor Luiz de Matos Franco;

 52828 - PREVALÊNCIA DE INSUFICIÊNCIA RENAL AGUDA NO PÓS-OPERATÓRIO DE TRANSPLANTE HEPÁTICO EM PACIENTES QUE RECEBERAM BASILIXIMABE: ANÁLISE DE 115 PACIENTES 
Simone Reges Perales; Fábio Henrique Mendonça Chaim; Fernanda Dias Teramoto; Elaine Cristina de Ataide; Raquel Silveira Bello Stucchi; Ilka de Fátima Santana Ferreira Boin;

 53187 - SÉRIE DE CASOS DE SEGMENTECTOMIA HEPÁTICA VIDEOLAPAROSCÓPICA (SHV) SEM USO DE ENERGIA AVANÇADA, REALIZADAS EM HOSPITAL UNIVÉRSITÁRIO DE SALVADOR-BA
Luiz Vianna; Jorge Bastos; Heitor Guimarães; Luis Amaral; Domingos Felipe; Pedro Paulo Lédo Cardoso; Ávio Mota Brasil Neto; Felipe Passos;

 52739 - ENTERITE PÓS-RADIAÇÃO: UM DIAGNÓSTICO FREQUENTEMENTE SUBESTIMADO
Ana Cecília Carvalho Torres; Alexandre de Oliveira Amorim; Aline Figueiras da Trindade; Ana Carolina Caribé de Carvalho Wanderley; Anna Flávia Xavier de Moraes Borba Chaves Gomes; Luiz Eduardo Correia de Miranda; Raimundo Hugo Matias Furtado;

 53311 - VOLVO GÁSTRICO INTRATORÁCICO ESTRANGULADO PERFURADO
Thayla Krüger Amaral; Maurice Youssef Franciss; Bruno Zilberstein; Heberth Alexander Rodrigues dos Santos; Mateus Vanni;

 52092 - TRATAMENTO DA FÍSTULA ENTEROATMOSFÉRICA COM USO DO KIT PARA GASTROSTOMIA ENDOSCÓPICA PERCUTÂNEA
Aline Figueiras da Trindade; Ana Carolina Caribé de Carvalho Wanderley; Ana Cecília Carvalho Torres; Ana Clara Galindo Miranda; Anna Flávia Xavier de Moraes Borba Chaves Gomes; Luiz Eduardo Correia Miranda;

 53083 - TRAUMA DUODENAL: RELATO DE CASO
Débora Pennafort Palma; Rodrigo Kouzak Mayer; Katharinne Inácio Vaz Lauriano; Gabriel Brom Andrade; Maisa Helena de Abreu Silva Santos; Heloiza Arrais Bandeira Tavares Leite; Vinicius Alves Fonseca; Dimitri Carvalho Homar; Rebeca dos Santos Ventura Lopes; Diego Viegas Barbosa; Pedro Henrique Lima Soares; Nériton Barbosa Ramos; Renato Moreira Souto; Mayara Dias Alencar; Guilherme Sposito Ribeiro Goyano;

 52095 - ELASTOGRAFIA ESPLÊNICA - UMA NOVA TÉCNICA PARA AVALIAÇÃO DA ESPLENOMEGALIA E DA HIPERTENSÃO PORTAL ESQUISTOSSOMÓTICA
Adriano Czapkowski; David Carlos Shigueoka; Ramiro Colleoni; Wagner Iared; Jose Eduardo M. Santos; Marcelo Finavaro Aniche; Hugo A. S. Castro; Gaspar De Jesus Lopes Filho; Sérgio Ajzen;

 52460 - RECONSTRUÇÃO DA VIA BILIAR - LESÃO IATROGÊNICA DA VIA BILIAR PÓS-COLECISTECTOMIA: RELATO DE CASO
Ricardo Freitas Ramos; Bruna Lopes Naves; Mateus Duarte Leite; Paulo De Tarso Vaz De Oliveira; Marcos Lázaro Avellar Chaves;

 53399 - TRATAMENTO CIRÚRGICO DE LESÃO CAÚSTICA FARINGO-LARINGO-ESOFÁGICA: RELATO DE CASO 
Isabela de Oliveira Meirelles; Maria Fernanda Cassino Portugal; Gabriela Leal Machado; Taynan Ferreira Vidigal; Thaís Yoko Ferreira Koga; Rodrigo Moreira Hungaro; Elisa Lima Alves; Luiz Henrique Silva Borsato; Bruno Silva Borsato;

 52183 - MORTALIDADE POR PANCREATITE AGUDA NO BRASIL ENTRE 2008 E 2013
Leonardo Matthew Ribeiro Nunes Pereira; Amanda Sampaio Almeida; Anderson Ricardo dos Santos Cançado; Pedro Henrique Correia Filgueiras; Gil Mário Lopes Santos de Carvalho Junior; Victor Lopes Oliveira;

 52895 - OBSERVAÇÃO DO CONTROLE DA ASMA NO INDIVÍDUO OBESO GRAU III APÓS PERDA DE PESO
Letícia Baltieri; Débora Aparecida Oliveira Modena; Renata Cristina Gobato; Elaine Cristina Cândido; Luciana Bueno da Silveira Jaroslavsky; Ana Maria Neder; Elinton Adami Chaim;

 52211 - ENDOMETRIOSE PÉLVICA PROFUNDA. TRATAMENTO COM HISTERECTOMIA, RETOSSIGMOIDECTOMIA , LINFADENECTOMIA E REIMPLANTE URETERAL ESQUERDO. DOENÇA BENIGNA COM COMPORTAMENTO
Juliano Alves Figueiredo; Clarice Moura Costa de Araújo; Letícia Monteiro de Souza; Giovana Peret Figueiró Mattos; Guilherme Carvalho Rocha; João Gabriel Leite de Castro; Renan Giffoni Rodrigues;

 53140 - INCISÃO PERIAURICULAR PARA PAROTIDECTOMIA
Lílian Reggiani; Andy Petroianu; Kelly Renata Sabino; Nicanor Pires Ataide;

 52187 - GASTRECTOMIA TOTAL LAPAROSCÓPICA: UMA ALTERNATIVA NO TRATAMENTO DA FÍSTULA CRÔNICA PÓS GASTRECTOMIA VERTICAL 
Almino Cardoso Ramos; Eduardo Lemos De Souza Bastos; Manoela Galvão Ramos; Thales Delmondes Galvão; Nestor Tadashi Suguitani Bertin; Raphael Torres Figueiredo De Lucena; Josemberg Marins Campos;

 53181 - CORPO ESTRANHO NO TRATO DIGESTIVO SUPERIOR
Gustavo Barros Alves de Carvalho; Breno Alexandre de Melo e Silva; Arthur Maciel Bandim; Alex Ricart Andrade de Oliveira; Luiz Ricardo Baur Marques; Luiz Eduardo Correia Miranda; Leonardo Lima Monteiro;

 52961 - COLANGIOGRAFIA INTRAOPERATÓRIA: DIFICULDADES E COMPLICAÇÕES
Valdinaldo Aragão de Melo; João Fernandes Britto Aragão; Marco Freire Vieira; Paulo Vicente Santos Filho; Larissa Lins Azevedo; Gustavo Guedes de Carvalho; José Torres Neto; Getúlio Sant´anna Goes; Ana Suellen Silva Santana; Lucas Lima do Nascimento;

 52867 - LINFOMA DE CÉLULAS NK EXTRANODAL TIPO NASAL EM SITIO RARO: NO TRATO
Camila Monteiro da Rocha; Otávio Lima de Arruda Júnior; Patícia Alves Mangueira; Rone Antonio Alves de Abreu; Macário Marinho de Azevedo; Thiago Luis Aguilar carlos Pereira;

 52070 - CÂNCER DE CÓLON COM INVASÃO DO URETER: SOBREVIDA DE CINCO ANOS E PRESERVAÇÃO RENAL APÓS SUBSTITUTO URETERAL COM TUBO JEJUNAL À MONTI
Juliano Alves Figueiredo; Edmilson Celso dos Santos; Bruno Mello Rodrigues dos Santos; Fernanda Cristina Barbosa Lana; Tatiane Boleta; Giovana Peret Figueiró Mattos; Daniela de Cassia Sampaio Miranda;

 

Regras Prêmio Jaime Eisig

Patrocínio FQM
  1. A submissão de trabalhos segue as regras gerais da SBAD 2016;
  2. Premiação:
    1. Prêmio SBAD “Jaime Eisig" ao Melhor trabalho da SBAD 2016: um (01) pacote completo para SBAD 2017, contemplando INSCRIÇÃO + AÉREO + HOSPEDAGEM, no valor máximo de R$ 3.000,00 (três mil reais), durante o período do congresso. Não estão contempladas despesas como alimentação e deslocamento na cidade do evento.
    2. Prêmio SBAD “Jaime Eisig" ao Melhor trabalho da SBAD 2016 na Gastroenterologia: premiação será um (01) pacote completo para o DDW 2017, contemplando INSCRIÇÃO + AÉREO + HOSPEDAGEM, no valor máximo de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), durante o período do congresso. Não estão contempladas despesas como alimentação e deslocamento na cidade do evento.
    3. Prêmio SBAD “Jaime Eisig" ao Melhor trabalho da SBAD 2016 sobre Microbiota e/ou Probióticos/Simbióticos: a premiação será um (01) pacote completo para SBAD 2017, contemplando INSCRIÇÃO + AÉREO + HOSPEDAGEM, no valor máximo de R$ 3.000,00 (três mil reais), durante o período do congresso. Não estão contempladas despesas como alimentação e deslocamento na cidade do evento.
  3. A decisão dos melhores trabalhos será definida por uma comissão neutra composta por convidados do congresso da SBAD 2016;
  4. Todos os trabalhos submetidos à SBAD estarão automaticamente concorrendo a estes prêmios, respeitando as suas categorias;
  5. A entrega dos prêmios será na terça-feira, dia 01/10/2016 (terça-feira) em local e horários a serem confirmados e devidamente informado aos participantes;
  6. Toda a logística, emissões de passagens, inscrições, hospedagens, e demais itens que envolver a premiação dada ao trabalho escolhido, será realizada pela Farmoquímica, dentro dos limites de valor determinados anteriormente.
  7. A premiação tem a validade, para o contemplado, até a data de acontecimentos dos referidos congressos.
Realização:
Gerenciamento:

Visite o site da Organizadora deste evento

Tel: (51) 3086 9100
Fax: (51) 3086 9101
www.ccmew.com

| Faça contato aqui! |

Agência de Turismo:

Apoio


Patrocinador Diamante


Patrocinador Ouro


Patrocínio


• INSCRIÇÕES
• TRABALHOS
• PROGRAMAÇÃO
• TURISMO

• Página Inicial
• Organização
• Notícias do Evento
• Local do Evento
• Perguntas Frequentes
• Fale Conosco
ANVISA: 25352542309201516
Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação